quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Miudezas da Câmara

ilhabela vila


Logicamente nem tudo se resume a miudezas, mas tenho observado as ações recentes da Câmara e tenho ficado surpreso com a insistência de alguns vereadores em ações como

-- Reinício de obras de pavimentação na Rua da Senzala
-- Manutenção, limpeza e extensão da rede elétrica na SP 131
-- Transformar “pedras do sino” em Patrimônio Histórico


(trechos dos títulos das notícias recentes da Câmara)

Nada contra as miudezas e eu sei que essas ações são, muitas vezes, parte do compromisso que alguns vereadores assumiram com suas respectivas comunidades.

O que me incomoda é que enquanto isso questões fundamentais para todo o município simplesmente não são discutidas ou resolvidas. Por exemplo: a questão fundiária de Ilhabela, com construções irregulares e graves conseqüências ambientais. Outro exemplo: a violência em Ilhabela está longe de ser um assunto banal. Mais um exemplo: a balneabilidade das praias.

O vereador não precisa ser super pró-ativo, basta fiscalizar a atuação do Executivo, basta acompanhar o andamento de suas ações, basta usar seu nome e status para cobrar ações dos órgãos competentes. Mas, concentrado em miudezas, dificilmente haverá a consciência da importância dos temas que afetam toda a cidade.


.
link da imagem

Um comentário:

Junior disse...

As pedras do Sino são instrumentos musicais únicos no mundo. Com as constantes marteladas em decadas, várias pedras
já não tocam mais. O baterista Duda Neves descobriu que lá, estão cinco notas musicais e com elas ele compos a sinfonia das pedras do sino. Ele se compromete a doar para o poder publico martelos especiais que não irão mais danificar as pedras mágicas. Parabéns ao Waldir e Catulé que se sensibilizaram e graças a eles as pedras ainda vão soar por muitos séculos. Ampliar para 3 noites a permanência do turista na Ilha é missão da secretaria de turismo. Para isso o poder público precisa ativar e reativar esses e outros maravilhos pontos turísticos de interesse, que as outras administrações esqueceram.