domingo, março 18, 2007

Bandeira de Ilhabela

Sempre achei a bandeira de Ilhabela muito bonita, elegante e simples. E eu sei que é difícil fazer algo simples que seja bonito e elegante ao mesmo tempo.

Eu desconheço sua história, mas é bastante fácil deduzir que ela foi criada na época em que a cidade chamava-se Villa Bella da Princesa -- daí a coroa; princesa não usa coroa, ok, mas a idéia do designer era transmitir a idéia de majestade.

Deu certo.

Eu gosto tanto desta bandeira que uns anos atrás eu mesmo gastei algum tempo no Corel e a desenhei com base na imagem que a Prefeitura tinha. A imagem original era ruim, com baixa resolução. Decidi que faria uma imagem vetorial que pudesse ser usada em diversas circunstâncias, oficiais ou não.

A primeira imagem é a da bandeira, tal como ela foi concebida original e oficialmente. Não tenho certeza se a cor é exatamente essa, mas tentei aplicar uma que fosse a mais próxima das imagens que encontrei.

A segunda imagem é uma versão livre da bandeira original, pode servir para aplicações visuais, sites na internet e impressos onde se queira criar um efeito ao mesmo tempo oficial e impactante.

A terceira imagem é uma versão simplificada da versão anterior. Talvez seja mais adequada para impressões simples, panfletos etc.

As imagens são de uso livre. Basta clicar nelas para visualizar a versão ampliada. Apenas lembrem-se de onde vocês as conseguiram e se forem utilizar em algum site, por favor dêem o devido crédito, ok?

Se alguém precisar das versões vetoriais, tenho todas em meu PC. Basta entrar em contato comigo.

A todos, muito obrigado.





Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente, uma bandeira tão bonita precisa ser divulgada!