quinta-feira, julho 29, 2010

Adagio molto



Responda-me, ó caro leitor: é apenas impressão minha (e de mais todas as pessoas com quem tenho conversado) ou Ilhabela realmente é um lugar onde tudo tende a avançar com muita, mas muita, mas muita lentidão?

Veja:

-- As coisas parecem ser tão lentas que causam a impressão de estar recuando, em vez de se deslocar à frente, progredir, desenvolver-se. Ilhabela é uma pedra coberta de limo.
-- Qualquer nova idéia é tratada com o ceticismo ignorante do "volte semana que vem" (que prende, interrompe movimentos e traz incertezas), não com a objetividade cavalheiresca do "não, obrigado" (que dá certezas e indica novas direções).
-- É evidente que o ceticismo ignorante tem como objetivo acobertar o fato simples de que Ilhabela é uma pedra coberta de limo. O desinteresse em oferecer certezas, mesmo as negativas, permite nutrir a idéia de que Ilhabela está se movendo e que um dia ela seguirá na direção que você indicou. Mas ela não se move e, mesmo que se mova, dificilmente seguirá na direção que você indicou. Por que?

Eu tenho lá minhas teses sobre os motivos para as coisas serem assim, mas antes gostaria de saber se o que vejo corresponde à realidade.


.


link da imagem

Nenhum comentário: