sexta-feira, junho 01, 2007

Avisos

Lembro aos seis leitores deste blog que não esqueci de vocês. As atualizações têm sido raras porque, sinceramente, Ilhabela me interessa cada vez menos.

De um lado, porque tenho visto este lugar sempre com olhos acadêmicos, porque decidi fazer de Ilhabela o tema de meu mestrado. Nos próximos meses devo divulgar coisas que tenho escrito para a pesquisa.

De outro lado, porque de fato poucas coisas relevantes acontecem em Ilhabela. Sem dúvida há muitas coisas relevantes acontecendo por aqui, como o novo patamar de ruindade atingido pelo serviço de balsas, as empresas ceifadas pela baixa temporada, a poluição ostensiva do Canal de São Sebastião. O problema é que estas coisas -- algumas de importância estratégica para o município -- são tratadas com a seriedade típica de quem só tem olhos para os festejos municipais. E mesmo sendo estratégicos, estes assuntos são irrelevantes perto de, por exemplo, as eleições municipais do ano que vem. Se o Poço da Jaqueira fede, o melhor é manter-se longe dali -- eis a lógica seguida inclusive por aqueles que são responsáveis por fazer algo a respeito disso.

E as festas juninas estão aí. Vou ali pegar uma paçoca e já volto.

*
Alguns dos livros que pus à venda em dezembro passado ainda estão disponíveis. Quem tiver interesse em algum título, por favor entre em contato através do e-mail christian arroba gropius ponto org

*
Segunda-feira passada meu avô recebeu moção de louvor na Câmara Municipal de Ilhabela. Atualmente aposentado, meu avô foi um pioneiro em Ilhabela. Por muitos anos sua farmácia foi a única da cidade, que funcionava como espécie de extensão dos sistema de saúde local. Naquela época ainda não havia o hospital e os atendimentos limitavam-se à Santa Casa.

Por seus quase trinta anos de trabalhos como farmacêutico nesta cidade, foi uma homenagem merecidíssima.

A meu avô, meus parabéns e minha gratidão.

*
Como avisei antes, caso nada aconteça por aqui, vá até meu site pessoal. Quando eu não estiver publicando aqui, certamente estarei publicando lá.

A todos, muito obrigado.

Nenhum comentário: